Gabigol marca no Maracanã e se despede do Flamengo no ultimo jogo pelo Brasileirão 2024
- Phillipy Ribeiro
- 9 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2024
Gabigol se despediu do Flamengo neste domingo, durante o empate por 2 a 2 contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Em uma tarde de muitas homenagens no Maracanã, o atacante marcou seu 161º gol com a camisa rubro-negra, encerrando um ciclo de seis anos no clube.

"Feliz, acho que foi uma passagem histórica. Cheguei aqui um menino, e acho que hoje é o dia em que me torno imortal. Daqui a pouco vou ter 30 anos, 35, 40, 90, não vou mais estar na Terra, mas o meu nome vai estar aqui para sempre. Hoje encerra-se um ciclo, hoje eu virei uma lenda", declarou Gabigol ao deixar o campo.
Antes da partida, o pai do jogador, Valdemir Almeida, interagiu com a torcida e afirmou: "Ele vai, mas ele volta". Questionado sobre a possibilidade de permanecer em 2025, Gabigol reafirmou que este foi seu último jogo nesta passagem pelo clube, mas sugeriu um eventual retorno no futuro.
"Eu tenho palavra, diferente de outras pessoas. Meus pais me criaram como homem, e acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas minha palavra é mantida, eu não vou ficar. O que importa mesmo é o que as ruas falam. Tenho certeza de que, quando eu andar na rua daqui a 15 anos ou daqui a 15 minutos, vou ser idolatrado, vou ser amado. Sempre joguei pela torcida e tentei mostrar que queria ser um deles dentro de campo. Foi paixão à primeira vista. Desde o primeiro dia em que pisei no Maracanã, senti algo que acho que nunca mais vou sentir na minha vida. O que importa é o carinho que eles têm por mim. Eu sou homem, e homem tem palavra", afirmou o atacante.
Durante a homenagem, Gabigol recebeu uma placa personalizada das mãos do presidente Rodolfo Landim, com uma imagem sua e o ingresso da partida de despedida. Após cumprimentar Landim, o jogador foi celebrar com a torcida, optando por não posar para fotos ao lado do presidente, nem de Bruno Spindel e Marcos Braz, que também participaram da cerimônia.
Comentários